Lendas brasileiras: Pé-de-Garrafa

Pé-de-Garrafa

Conta a lenda, que o Pé -de - Garrafa é um ser que habita florestas do Paraná, não há evidências da origem dessa lenda, segundo afirmam muitas pessoas este ser é muito difícil de aparecer para uma pessoa, pois muitos dizem que ele evita ao máximo o contato, entretanto costuma atrair as pessoas quando quer. Muitas pessoas que já o viram ou que conhecem pessoas que já o viram, dizem que ele apresenta as seguintes características.

Ele possui corpo de um homem , pode ser de cor negra ou branca, tem o umbigo branco, é corpo coberto de pêlos, possui apenas um único olho e também um chifre localizados na testa, apenas um braço, mão com grandes garras e uma perna que não possui pé e sim um formato de fundo de garrafa (o que lhe dá o nome).

Dizem que ele costuma gritar para alguém informar o caminho na mata, as pessoas que escutam seu pedido de ajuda, não devem responder, pois ele seguirá a pessoa. Dizem que só se consegue escapar do Pé-de-Garrafa se atingir o seu umbigo branco, onde esta a sua fraqueza.

Lendas brasileiras - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página
As Lendas no Brasil são inúmeras, influenciadas diretamente pela miscigenação na origem do povo brasileiro.

Devemos levar em conta que uma lenda não significa uma mentira, nem tão pouco uma verdade absoluta, o que devemos considerar é que uma história para ser defendida. Por ter sobrevivido na memória das pessoas, ela deve ter no mínimo uma parcela de fatos verídicos.